Na quarta-feira (1º), policiais militares receberam informações de que um homem, morador do bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas, estaria envolvido com o tráfico de drogas e integrando uma organização criminosa.
Com base nas informações, as guarnições intensificaram as rondas pelo endereço denunciado. Após o suspeito sair da casa, outro homem, morador da mesma residência, saiu da casa e se deslocou até a rua Júlio Budant Neto. Ao chegar à esquina, ele permaneceu no local, em atitude que levantou a suspeita dos policiais de que ele estivesse entregando drogas.
As guarnições abordaram o homem e encontraram com ele uma porção de cocaína pesando aproximadamente 51 gramas. Este fato corroborou as informações de inteligência de que o outro suspeito era o dono da droga e que o homem abordado era o responsável por armazenar e entregar a droga.
Diante da situação de flagrante, as guarnições deslocaram até a residência. No local, apontado como local de armazenamento da droga, foram apreendidas várias porções de cocaína pesando 841 gramas; algumas porções de crack, pesando aproximadamente 52 gramas; uma porção de maconha, pesando duas gramas; uma balança de precisão; um facão; dois canivetes; um prato com resquícios de drogas; e três aparelhos celulares.
Em seguida, as guarnições, estando evidente a associação entre os dois homens, deslocaram-se em rondas pelo bairro Campo da Água Verde. Na rua Frederico Kohler, os policiais localizaram o veículo do suspeito transitando pela via. O automóvel, um GM/Agile, foi abordado e dado voz de prisão ao condutor.
Posteriormente, os policiais deslocaram-se até a residência do abordado, onde nada de ilícito foi encontrado. Assim, ambos os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.