A sexta-feira (3) foi de muita chuva em SC, com totais mais elevados pela manhã do oeste ao norte do estado. No decorrer da tarde e noite o tempo melhora em todas as regiões. Temperatura em declínio. Uma massa de ar mais seco e frio (alta pressão) avança para SC.
Entre a noite desta sexta-feira (03) e final da tarde do sábado (04), a atuação de um Ciclone Extratropical entre a costa do Uruguai, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, favorece a intensificação dos ventos.
São esperadas rajadas de vento entre 60 e 75 km/h entre o Litoral, Planalto Sul, Planalto Norte e parte do Meio-Oeste, com rajadas pontualmente maiores nas áreas de maior altitude dessas regiões. O risco é moderado para destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores.
No sábado (04), o sol predomina em todas as regiões. Mais nuvens do oeste ao sul de SC na madrugada e manhã. Temperatura baixa na madrugada e à noite. Durante o dia, mais elevada no litoral e norte de SC.
Domingo (05), com tempo firme e ensolarado e com poucas nuvens, por influência da massa de ar seco e frio. Faz frio no amanhecer, com temperaturas mínimas próximas a 0°C no Meio-Oeste e Planaltos e entre 7 e 12°C nas demais regiões.
À tarde esquenta e as máximas oscilam entre 22 e 24°C, em todo estado com pontuais acima dos 26°C no Oeste e Litoral.
Na segunda (06) e terça-feira (07) o tempo permanece estável em SC, com predomínio de sol. Há apenas indicativo de aumento de nuvens no Extremo Oeste do estado na tarde da terça-feira (07), por causa de instabilidades que se formam no Paraguai e que só avançam para SC na madrugada da quarta-feira (08).