Uma ambulância capotou em uma ribanceira na BR-280, próximo a ponte do Pit Pit, região do Rio Preto, em Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina, na manhã deste sábado (9). Cinco pessoas ficaram feridas.
O acidente ocorreu por volta das 7h15. A ambulância estava retornando com pacientes de Joinville quando capotou. Um deles tinha passado por procedimento cirúrgico.
Uma mulher de 42 anos, que estava presa por cintos na maca da ambulância, foi encontrada pelos socorristas consciente e confusa. Apresentava dores na parte frontal do crânio e foi imobilizada com colar cervical e maca rígida. Ela foi retirada da ribanceira com a ajuda de um cabo de salvamento e conduzida ao hospital com oferta de oxigênio.
Outras quatro pessoas, que estavam fora do veículo, também ficaram feridas. Uma mulher de 37 anos apresentou dores na região cervical, uma mulher de 39 anos teve um ferimento cortante na mão direita, uma mulher de 59 anos teve dores no joelho direito e um homem de 40 anos teve um ferimento no tornozelo direito.
Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Rio Negrinho. O estado de saúde delas não foi divulgado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga as causas do acidente.