refis

Criminoso merece ‘saidinha de Natal’? questiona família de jovem morto em SC

Avatar photo
Rapaz de 23 anos morreu após ser vítima de assalto de um homem que tinha saido do complexo penitenciário no dia 20 de dezembro

LEIA TAMBÉM

A família de Gustavo Ernst Martins, vítima de um latrocínio em Balneário Camboriú, divulgou uma carta neste sábado (30), falando pela primeira vez sobre a morte do jovem. Em uma parte do texto, dizem: “alguém achou que um criminoso merecia um feriado livre”. O principal suspeito de ter cometido o crime estava na “saidinha” de Natal.

[themoneytizer id=”91092-1″]

“Quantas vidas têm que ser destruídas por um agressor já condenado?, a família pergunta. De onde vem a ideia de que uma pessoa presa e condenada por crimes violentos tem direito de se beneficiar de ‘um passeio’ de Natal, pondo em risco outras vidas?”

“Existe um romantismo sobre o direito do preso condenado ser visto como uma vítima da sociedade, mas ao nosso ver, a vítima foi o Gustavo, um jovem de 23 anos que teve a vida interrompida, porque alguém achou que um criminoso merecia um feriado livre. Feriados que as vítimas e suas famílias nunca mais poderão passar juntos”, diz o texto.

Segundo a família, Gustavo havia deixado sua moto para personalização, na terça-feira 26), em uma oficina em Balneário Camboriú, e foi a pé, pelas redondezas, comprar um adesivo que faltava. A uns dois quarteirões da oficina foi abordado pelo homem. O suspeito deu um golpe na cabeça dele com um pedaço de pau e tentou levar a pochete que ele usava. Uma câmera de segurança captou a imagem do homem, que usava um gorro de Papai Noel.

Um popular viu a ação e correu para socorrer o jovem e conter o agressor. Ele conseguiu tirar o pedaço de madeira da mão do criminoso, que fugiu em seguida.

Gustavo sofreu traumatismo craniano, foi internado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na quarta-feira (27). O jovem era de Londrina (PR) e não tinha parentes na cidade.

Segundo as autoridades, o agressor, que possui passagens policiais e estava em saída temporária, retornou espontaneamente na tarde de quarta-feira para o Complexo Penitenciário da Canhanduba, em Itajaí. Ele tinha saído do presídio no dia 20 de dezembro. O caso segue em investigação.

Notícia Anterior

INTERNACIONAL
Fortuna do homem mais rico do mundo aumentou US$ 92 bilhões em um ano

Próxima Notícia

LUTO
Morre a ex-vereadora de Canoinhas, Telma Regina Bley