O Corpo de Bombeiros Militar de Major Vieira foi acionado na manhã deste domingo (17), para atender uma ocorrência de queda de árvore sobre residência, na Travessa Lindolfo Cordeiro.
O proprietário informou que a árvore havia caído na noite anterior, devido aos fortes ventos que atingiram a região. A Defesa Civil registrou ventos de 94 km/h em Major Vieira durante temporal no sábado (16).
A árvore, da espécie Seringueira, segundo os bombeiros, tinha troncos e galhos excessivamente crescidos. Além disso, uma rede de energia baixa tensão da concessionária da Celesc e internet passava por entre os galhos. Os bombeiros constataram que a fiação estava rompida na saída da rede, não havendo energia na edificação.
Os bombeiros informaram a Celesc do ocorrido e iniciaram a retirada dos galhos do telhado, aliviando o peso sobre a estrutura. Em seguida, realizaram a retirada total da árvore com o uso de técnicas de corte, cabos, escada e motosserra.
Concluída a supressão, os bombeiros orientaram o proprietário e deixaram o local em segurança até a chegada da equipe da Celesc para religação da energia.
Felizmente, não houve vítimas na ocorrência. Os bombeiros alertam que as fortes chuvas e ventos que têm atingido a região podem causar quedas de árvores.
Por isso, é importante estar atento e tomar medidas preventivas, como podar árvores próximas às residências e evitar estacionar veículos sob árvores.