telemedicina

Jovem morre ao ser atingido por raio durante partida de futebol no Paraná

Avatar photo
O atleta foi socorrido pela equipe técnica dentro do campo e encaminhado para o Pronto-Socorro, mas não resistiu.

A morte do jogador Caio Henrique de Lima Gonçalves, de 21 anos, durante uma partida de futebol no Paraná, causou comoção entre os outros atletas que presenciaram a situação. Ele morreu após ser levado ao hospital. Outros seis jogadores ficaram feridos.

O caso aconteceu no domingo (10), no Estádio Municipal José Eleutério da Silva, em Santo Antônio da Platina, norte do Paraná.

Segundo o diretor municipal de Esportes da cidade, Marcos Noveli Ferreira, chovia na hora da partida. Um vídeo gravado por torcedores mostra momentos após o incidente. Na gravação, é possível ver os jogadores caídos e recebendo socorro.

Conforme Ferreira, o atleta foi socorrido pela equipe técnica dentro do campo e encaminhado para o Pronto-Socorro, mas não resistiu.

Não havia uma ambulância de plantão no estádio quando tudo aconteceu. “Nós temos um acordo que o pessoal do hospital municipal fica de prontidão caso algo aconteça nesses eventos”, afirmou em entrevista à RPC.

Depois que o raio caiu no campo, os jogadores feridos foram levados de carro para o hospital da cidade. Em nota, a Prefeitura de Japira lamentou a morte do atleta e decretou luto oficial.

Dos feridos, cinco jogadores continuam internados em observação. Outro, em estado mais grave, foi levado para o Hospital Regional da cidade.

Notícia Anterior

POLÍTICA
Governo destina R$ 1 bilhão para ações à população em situação de rua

Próxima Notícia

REDES SOCIAIS
Hacker invade conta de Janja no X: ‘ Lula vagabundo’ e ‘Super Xandão’