telemedicina

Hacker invade conta de Janja no X: ‘ Lula vagabundo’ e ‘Super Xandão’

Avatar photo
Planalto diz já ter tomado ciência do ataque e a Polícia Federal investiga a invasão.

UOL — A conta da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, no X (antigo Twitter) foi hackeada na noite desta segunda-feira (11), por volta das 21h30. O governo já disse ter acionado a Polícia Federal e a plataforma.

As publicações na conta da socióloga, que tem mais de 1 milhão de seguidores, incluíam frases como “Super Xandão, presidente do Brasil em 2026”, em referência ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes; pedidos para seguir uma conta que se define como “anti-comunista”; e a frase “Eu apoio o mensalão”.

Publicações foram feitas na noite desta segunda-feira (11) — X/Reprodução

O hacker também fez publicações chamando o presidente Lula (PT) de “vagabundo” e textos de cunho sexual e ofensivo às mulheres. Uma das mensagens diz “sou uma vagabun** estuprad*”.

Em outra publicação, Moraes é chamado de “bandido”. “Logo vai sofrer impeachment. Nada que ele faça vai impedir a gente de falar a verdade, enquanto tenho tempo falarei mais e mais”, escreveu o invasor na conta da primeira-dama.

A assessoria de Janja e Paulo Pimenta, atual ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, disseram ao UOL que o governo já acionou a Polícia Federal e a plataforma da rede social para investigar o caso.

Paulo Pimenta afirmou que os responsáveis serão identificados e não ficarão impunes.

“Os covardes que compartilham e comentam destilando seu ódio, preconceito e violência também serão identificados”, publicou Pimenta no Twitter.

A Secom também emitiu uma nota repudiando a invasão. A secretaria afirmou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.

Notícia Anterior

NORTE DO PARANÁ
Jovem morre ao ser atingido por raio durante partida de futebol no Paraná

Próxima Notícia

CAMPO & LAVOURA
Produtor de soja de Canoinhas teme incidência severa de ferrugem