A Polícia Civil investiga a morte de um casal encontrado morto dentro de casa em Treze Tílias, no Oeste de Santa Catarina, logo após a virada de ano.
Marisa Mergener, de 42 anos, e o companheiro dela, Reginaldo Tonet, de 41, foram achados com ferimentos provocados por arma de fogo na segunda-feira (1º), por volta das 12h20, no bairro Jardim das Flores, em Treze Tílias.
Segundo boletim da Polícia Militar de SC, o homem tinha passagens por sequestro e cárcere privado. A mulher não tinha passagens policiais.
As vítimas foram encontradas em óbito dentro da residência, alvejados por disparos de arma de fogo. Vizinhos disseram que ouviram tiros, mas só no começo da tarde uma vizinha foi ao local e notou sangue na porta, momento em que chamou a polícia.
“Os tiros foram durante a madrugada, por volta das 2h, mas em função dos fogos da festa de réveillon, ninguém desconfiou em um primeiro momento. Só após, quando viram o sangue, chamaram a polícia próximo do meio-dia”, contou a PM.
As informações repassadas pela Polícia Civil dão conta que o casal participou da festa da virada na praça da cidade e voltaram para casa em torno das 2h. Ao estacionar o carro Reginaldo teria sido surpreendido por um homem armado com um revólver. Ali mesmo ele levou o primeiro tiro, derrubando inclusive a chave do veículo. Na sequência ambos tentaram fugir para dentro de casa. No interior do imóvel Reginaldo levou o segundo tiro, este fatal, na região do pescoço. Marisa, que estava acuada em um canto, levou um único tiro, na cabeça, e também morreu no local.
A autoria e motivação do crime são desconhecidas até o momento, porém o responsável pela investigação, delegado Gilmar Bonamigo, fala em crime encomendado. Diz ainda que há a suspeita de ter ocorrido uma tocaia, ação caracterizada quando alguém se esconde para esperar as vítimas.
Marisa era professora na região, já Reginaldo era empresário. Segundo Bonamigo, desde o momento da morte, diligências estão sendo feitas para apurar a autoria. Até esta quarta-feira (3) não havia suspeitos identificados.