festival

Cerca de 1000 kg de fumo são perdidos em incêndio em Bela Vista do Toldo

Avatar photo
Agricultor estava colhendo fumo quando notou a fumaça do incêndio.

Na manhã desta segunda-feira (22), um incêndio destruiu uma estufa de fumo na Estrada Geral da Localidade de Rio da Areia de Cima, em Bela Vista do Toldo. Os bombeiros foram acionados por volta das 10h, e ao chegar no local, distante cerca de 34 km do quartel, o proprietário relatou que estava colhendo fumo quando visualizou uma grande quantidade de fumaça que vinha próximo a sua residência.

Ao verificar, constatou que a estufa de sua propriedade estava totalmente tomada pelas chamas, momento em que acionou o 193 do Corpo de Bombeiros e em seguida tentou efetuar o combate às chamas com o uso de mangueira de jardim e ajuda de familiares e vizinhos, porém sem sucesso.

No momento em que a guarnição de Canoinhas chegou no local, o incêndio já encontrava-se na sua fase de diminuição em uma das estufas de fumo, que tinha uma tonelada de tabaco em processo final de secagem (perda total).

A propriedade também possuía outras edificações sendo elas: uma estufa medindo aproximadamente 46m2 que também encontrava-se em processo de secagem de folha, um barracão para armazenagem de tabaco seco (48m2) e em seu interior cerca de 7000 (sete mil) kg de fumo já acabado e armazenado, residência unifamiliar próximo a área sinistrada (40 metros de distância). Nesse momento foi solicito apoio de uma viatura dos bombeiros de Três Barras.

Com a chegada da equipe, foi feito o rescaldo e resfriamento da estrutura, num tempo total de aproximadamente 01h30. A estufa de fumo elétrica sinistrada possuía uma área de 36m².

Após o local seguro, o proprietário foi orientado quanto aos procedimentos. Não houve vítimas, apenas danos materiais.

Notícia Anterior

VIOLÊNCIA
Criança morre baleada após discussão de trânsito em Minas Gerais

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Colisão entre moto e carro deixa jovem ferida em Três Barras