refis

Filha é acusada de furtar mais de R$ 88 mil da própria mãe em SC

Avatar photo
Cartão bancário da vítima estava sendo usado em salões de beleza, lojas de vestuário, restaurantes e hotéis.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Civil de Xaxim no Oeste catarinense, concluiu o Inquérito Policial instaurado para apurar a subtração de R$ 88.536,00, por meio de compras e saques, da conta corrente de um uma mulher, de 51 anos de idade, em agência bancária da cidade, em vários meses do ano 2022.

Após identificar que estava sendo furtada, a mulher procurou a Delegacia de Polícia para registrar que seu dinheiro estava sendo gasto em salões de beleza, lojas de vestuário, restaurantes e hotéis, sem o seu conhecimento.

Em análise aos dados bancários, os investigadores chegaram ao endereço dos locais em que as compras foram realizadas.

Na sequência, mediante a análise dos documentos bancários e das imagens captadas pelas câmeras de vigilância, identificaram a filha e o genro da vítima como sendo os responsáveis pela utilização indevida do cartão de crédito/débito. 

Para não causar desconfiança, a dupla devolvia o cartão da conta bancária no mesmo lugar de onde pegavam, para não levantar suspeitas da vítima.

O Inquérito Policial, que documenta todas as diligências realizadas pela Polícia Civil, foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Os suspeitos (filha e genro) foram indiciados pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e pelo concurso de pessoa, com pena prevista de 2 a 8 anos de reclusão.

Diante da ausência dos requisitos para a decretação da prisão preventiva, respondem ao crime em liberdade.

Notícia Anterior

EDUCAÇÃO
Única catarinense a tirar nota mil na redação do Enem estudava até 10 horas por dia

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Acidente com carro e trator deixa um ferido em Itaiópolis