festival

Foragido do sistema prisional é capturado tomando sol em praia no litoral de SC

Avatar photo
Ele cumpria pena por roubo, mas recebeu o benefício da saidinha temporária de fim de ano.

Um homem de 36 anos, que cumpria pena por roubos, foi capturado pela Polícia Militar na Praia do Mariscão, em Balneário Arroio do Silva, no Litoral Sul de Santa Catarina.

Ele havia deixado a prisão em 25 de dezembro para a saidinha temporária de fim de ano, mas não retornou no dia 1º de janeiro.

Segundo a Polícia Militar, um agente prisional encontrou o reeducando sentado na faixa de areia. Uma ligação foi feita pelo 190 e os policiais foram até o local e o encontraram.

O homem foi levado ao Presídio Regional de Araranguá, na mesma região.

Histórico criminal

O homem tem um longo histórico criminal. Ele foi condenado por vários roubos, incluindo roubo a residências, roubo a comércios e roubo a veículos.

Ele estava cumprindo pena no Presídio Regional de Araranguá, mas recebeu o benefício da saidinha temporária de fim de ano.

Segundo a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), 2.239 detentos foram autorizados à saída temporária no estado.

Destes, 63 pessoas não cumpriram o retorno estipulado às unidades prisionais, sendo agora considerados evadidos do sistema prisional. O dado representa 2,77% dos presos com o benefício.