Dois homens foram presos na sexta-feira (12), em Três Barras, por furto e receptação de peças de vestuário. A Polícia Militar recebeu a denúncia de que um veículo GM/Classic havia sido usado para transportar produtos furtados de lojas em Irati e Rio Azul, no Paraná, para o bairro São Cristóvão. O furto ocorreu durante a madrugada dos dias 11 e 12 de janeiro, segundo a PM.
Os policiais fizeram rondas pelo bairro São Cristóvão e localizaram o veículo no pátio de uma oficina na Avenida Abrahão Mussi.
Com o proprietário identificado, a PM foi até a sua residência, no intuito de localizar os produtos furtados. A mãe do suspeito recebeu as guarnições policiais e permitiu a entrada na residência, onde nada foi localizado.
O proprietário do Classic relatou que havia emprestado o veículo para outro homem, na noite anterior, e recebido R$ 50 reais pelo empréstimo. Disse ainda que somente neste dia recebeu informação que o carro estava em uma oficina.
Após a denúncia, os policiais retornaram à oficina e abordaram o homem que havia emprestado o carro. Ele confirmou que havia furtado roupas de uma loja e deixado os produtos na casa de seu irmão.
Enquanto o homem era detido, seu irmão se afastava da casa. Ele informou aos policiais que o irmão chegou por volta das 7h e afirmou ter comprado os produtos (roupas), mas devido à quantidade, não tinha onde guardá-los.
No interior da casa do irmão do suspeito, os policiais encontraram vários objetos e peças de vestuário. Os homens não apresentaram notas fiscais ou comprovantes de compra dos produtos.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Canoinhas, onde a ocorrência foi registrada como furto qualificado e receptação. O veículo também foi apreendido.
A PM destacou que a pessoa que deixou o carro na oficina era tio do proprietário do estabelecimento.