bom_apetite_canoinhas

cursos

sementes_tabaco

Alunos da rede municipal de Canoinhas voltam às aulas e recebem material escolar

Avatar photo
Retornaram nesta quinta mais de 6 mil alunos, em 17 escolas, 17 CEIs e duas extensões.

LEIA TAMBÉM

O ano letivo da rede pública municipal de ensino de Canoinhas começou nesta quinta-feira, 15, com entrega do material escolar. Mais de cinco mil kits estão sendo distribuídos aos alunos do pré ao nono ano.

A ação vai trazer alívio nas contas de muitas famílias: “quando a gente recebe estes kits que ajudam no orçamento tira um peso da preocupação de todos os pais. Minha também que tenho dois filhos estudando”, afirma o autônomo Carlos Ferreira de Souza.

Os alunos aprovaram os materiais: “ano passado a gente já pegou e neste ano vamos usar novamente”, conta Fábio Antônio Leandro, de 13 anos, aluno do nono ano da Escola Presidente Castelo Branco.

A volta às aulas foi acompanhada pela prefeita Juliana Maciel: “que os alunos possam aproveitar os materiais da melhor maneira possível no processo de ensino-aprendizagem. Sejam todos bem-vindos”.

Segundo a secretária de Educação, Sônia Grosskopf, retornaram nesta quinta, 3.496 alunos do ensino fundamental e 2.605 alunos da educação infantil em 17 escolas, 17 CEIs e duas extensões.