telemedicina

fesmate

Bombeiros de Três Barras resgatam outra serpente dentro de residência

Avatar photo
Caninana estava na sala da residência. O nome da serpente pode passar a impressão de mordaz e letal, mas o perigo mora apenas no nome, já que, segundo o Butantan, ela não possui veneno.

Na tarde desta quarta-feira (7), a guarnição dos Bombeiros de Três Barras foi acionada para resgatar uma serpente que estava dentro de uma residência na Rua José Pacheco, no bairro João Paulo II.

A equipe capturou a Caninana, de aproximadamente 70 cm de comprimento, e a soltou em segurança em uma área de mata distante da cidade ( (veja no vídeo mais abaixo o momento da soltura).

Este é o segundo resgate de serpente realizado pelos bombeiros em Três Barras em menos de 24 horas. Na tarde de ontem, uma Jararaca de 1 metro foi resgatada dentro de outra residência no município.

Resgate da Caninana

A equipe dos bombeiros chegou ao local por volta das 13h. A serpente estava na sala da residência e se escondeu embaixo do sofá durante a tentativa de captura. Para capturá-la, os bombeiros precisaram arrastar os móveis da sala.

Após a captura, a Caninana foi colocada em uma caixa específica para o transporte de animais silvestres. Em seguida, ela foi levada para uma área de mata distante da cidade, onde foi solta em segurança.

A caninana (Spilotes pullatus) é bonita, com tons que mesclam o preto e o amarelo e passa a impressão de ser um bicho perigoso. Quando se sente ameaçada por predadores, ela ergue a cabeça, achata a região do pescoço e expõe e movimenta a língua.

Com essas ações, ela pode tentar morder o agressor, mas por não possuir veneno, é considerada inofensiva. Atinge até 2,5 metros de comprimento.

Notícia Anterior

VALIOSAS
Notas raras de real podem valer até R$ 8 mil; como saber se você tem?

Próxima Notícia

POLÍTICA
Lula nomeia novo juiz e cassação de Moro já pode ser votada