telemedicina

fesmate

Lula nomeia novo juiz e cassação de Moro já pode ser votada

Avatar photo
Sergio Fernando Moro responde a processo por abuso de poder econômico.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou a nomeação de José Rodrigo Sade como juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), nesta quarta-feira (7). O vencedor da disputa deverá participar do julgamento do senador Sergio Moro (União-PR). O caso pode levar à cassação do mandato do ex-juiz da Lava Jato.

A lista tríplice com os nomes dos três advogados indicados para uma vaga na corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná foi homologada no dia 3 de fevereiro. Conforme previsto na Constituição Federal, o Presidente da República deveria escolher um.

Com isso, o colegiado fica completo e poderá votar o processo de cassação do mandato do senador Sérgio Moro (União). Sade foi advogado do deputado federal cassado e ex-procurador Deltan Dallagnol (Novo), que coordenou a Operação Lava Jato.

A expectativa é que a nomeação saia no Diário Oficial da União na quinta-feira (8) e que, logo em seguida, Sade assuma o cargo. A expectativa é que a cassação de Moro seja votada no TRE-PR no dia 19 de fevereiro.

Moro responde a processo por abuso de poder econômico. Quem entrou com a queixa foi o Partido Liberal (PL) e a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), que alegam que Moro ganhou vantagem nas eleições, em relação a outros candidatos a senador, após seu partido anterior (Podemos) ter lhe dado maior visibilidade como candidato à presidência.

Segundo os reclamantes, a chapa de Sérgio Moro também causou desequilíbrio eleitoral. Moro teria gasto R$ 7 milhões, quando o teto permitido pela lei seria de R$ 4,4 milhões.

Notícia Anterior

INOFENSIVA
Bombeiros de Três Barras resgatam outra serpente dentro de residência

Próxima Notícia

FRAUDE
Recebeu uma multa? Cuidado, pode ser fake! PRF alerta para golpes de multas falsas