refis

tres_barras

Lula nomeia novo juiz e cassação de Moro já pode ser votada

Avatar photo
Sergio Fernando Moro responde a processo por abuso de poder econômico.

LEIA TAMBÉM

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou a nomeação de José Rodrigo Sade como juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), nesta quarta-feira (7). O vencedor da disputa deverá participar do julgamento do senador Sergio Moro (União-PR). O caso pode levar à cassação do mandato do ex-juiz da Lava Jato.

A lista tríplice com os nomes dos três advogados indicados para uma vaga na corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná foi homologada no dia 3 de fevereiro. Conforme previsto na Constituição Federal, o Presidente da República deveria escolher um.

Com isso, o colegiado fica completo e poderá votar o processo de cassação do mandato do senador Sérgio Moro (União). Sade foi advogado do deputado federal cassado e ex-procurador Deltan Dallagnol (Novo), que coordenou a Operação Lava Jato.

A expectativa é que a nomeação saia no Diário Oficial da União na quinta-feira (8) e que, logo em seguida, Sade assuma o cargo. A expectativa é que a cassação de Moro seja votada no TRE-PR no dia 19 de fevereiro.

Moro responde a processo por abuso de poder econômico. Quem entrou com a queixa foi o Partido Liberal (PL) e a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), que alegam que Moro ganhou vantagem nas eleições, em relação a outros candidatos a senador, após seu partido anterior (Podemos) ter lhe dado maior visibilidade como candidato à presidência.

Segundo os reclamantes, a chapa de Sérgio Moro também causou desequilíbrio eleitoral. Moro teria gasto R$ 7 milhões, quando o teto permitido pela lei seria de R$ 4,4 milhões.

Notícia Anterior

INOFENSIVA
Bombeiros de Três Barras resgatam outra serpente dentro de residência

Próxima Notícia

FRAUDE
Recebeu uma multa? Cuidado, pode ser fake! PRF alerta para golpes de multas falsas

VOCÊ VIU?