bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas


Canoinhense assume liderança que defende cadeia produtiva da Erva-mate

Avatar photo
Empresária também ocupa o cargo de vice-presidente do Sindicato das Indústrias do Mate de Canoinhas -Sindimate.

FIESC — Com a missão de valorizar o ecossistema produtivo da erva-mate e liderar os debates em torno da sustentabilidade e inovação do setor, a empresária Juliane Seleme Brehmer assume a presidência da Câmara Setorial Nacional da Erva-mate do Ministério da Agricultura e Pecuária para o biênio 2024/2025.

A trajetória profissional da canoinhense inclui a passagem pela presidência do Sindicato das Indústrias do Mate de Canoinhas (Sindimate), onde hoje ocupa a vice-presidência, além de incursões na área acadêmica. Também foi sócia-fundadora da ANFARMAG-SC e proprietária de farmácia.

A escolha de Juliane para presidir a câmara aconteceu em reunião do setor ervateiro no dia 17 de janeiro, e a portaria do Ministério da Agricultura e Pecuária aprovando o nome foi publicada no último dia 6 de fevereiro.

Para mim é motivo de muito orgulho participar deste projeto. Vamos trabalhar para mostrar que temos um produto inovador, com alto valor agregado e que protege a natureza”, destacou. Segundo ela, diante das preocupações com a sustentabilidade e descarbonização, a manutenção do ecossistema e da cultura da erva-mate podem ajudar a projetar o país como expoente do agronegócio sustentável.

Para o vice-presidente da entidade, a empresária de Canoinhas tem feito um trabalho incansável pela valorização e fortalecimento da erva-mate, a principal alternativa econômica de muitos municípios e importante fonte de emprego e renda no meio rural de toda a Região Sul do Brasil.

A Câmara Setorial Nacional da Erva-mate no Ministério da Agricultura e Pecuária foi criada em 2015.

Formada por representantes da cadeia produtiva e do setor público, é hoje a principal instância de diálogo para alinhamento de demandas e soluções para o setor.