telemedicina

Carro com idosos cai em cratera aberta pelas chuvas na BR-470 em SC

Avatar photo
O casal não teve ferimentos graves e foi liberado do local. O trecho da rodovia ficará totalmente interditado por ao menos sete dias.

Um trecho da BR-470 em Santa Catarina foi interditado após a abertura de uma cratera na manhã desta quarta-feira (14). A pista cedeu no km 143, próximo ao trevo de acesso ao Bairro Canoas, em Rio do Sul, no Vale do Itajaí.

Carro cai em cratera aberta em rodovia federal após deslizamento em SC — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um veículo VW Gol com um casal de idosos caiu na cratera, mas ambos foram atendidos “sem ferimentos e com sinais vitais estáveis” por resgatistas.

O condutor não percebeu os sinais de alerta feitos por pessoas que estavam na estrada, e o carro acabou caindo no buraco aberto durante as fortes chuvas que têm atingido a região.

Uma ambulância foi acionada, mas o casal conseguiu deixar o veículo e acabou sendo atendido por bombeiros que já se encontravam no local.

O trecho da BR-470, onde uma cratera engoliu o carro, ficará totalmente interditada por ao menos sete dias.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pelo trabalho, será feito um aterramento com rocha no km 143. As duas pistas ficaram destruídas por conta da chuva forte que atingiu a cidade.

Rotas alternativas

Diante da interdição da pista, a Secretaria Estadual da Infraestrutura indicou algumas rotas alternativas à BR-470, no trecho em que o asfalto desabou. No sentido Oeste para o Leste, a entrada deve ser pelo trevo de Laurentino, no sentido bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul.

“Passa também pelos bairros Budag e Canoas, chegando no Trevo de acesso a BR 470”, acrescenta a secretaria ao informar que não é recomendado o trânsito de veículos pesados no local. Para os veículos de maior porte, como caminhões, o mais indicado é utilizar a BR-282.

Outro trecho recomendado abrange a entrada no trevo de Laurentino, no sentido Laurentino, passando pela Serra Tomio em direção a Rio do Sul, “saindo nas imediações do trevo do Fundo Canoas/Progresso”.

“A prefeitura municipal de Rio do Sul emitiu um decreto proibindo o tráfego de veículos com peso superior a 40 toneladas nos bairros Centro, Budag, Barragem e Barra do Trombudo. A Guarda Municipal fará a fiscalização nos locais”, informou o governo de Santa Catarina.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Caminhão de Três Barras tomba na Transfalcônica: Motorista é conduzido ao pronto atendimento

Próxima Notícia

POLÍCIA
Homem resiste à prisão após agredir amásia em Canoinhas