cursos

sementes_tabaco

bom_apetite_canoinhas

Início de semana com calor e temporais de verão em SC

Avatar photo
Estes temporais podem vir associados a queda de granizo, rajadas de vento e chuva volumosa em curto período de tempo.

LEIA TAMBÉM

segunda-feira (26), terá a presença de nebulosidade em todas as regiões desde a madrugada. No litoral e em áreas próximas, ocorre chuva a qualquer momento do dia devido a circulação marítima causada pelo sistema de alta pressão localizado no oceano. 

A partir do final da manhã o tempo fica instável do Extremo Oeste aos planaltos, nessas áreas são esperadas pancadas de chuva e temporais isolados acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa.

As temperaturas mínimas variam entre 16 e 25°C. À tarde, as máximas marcam entre 18 e 36°C.

terça-feira (27), inicia com tempo encoberto do Meio-Oeste ao litoral e com tempo nublado nas outras regiões. A formação e passagem de uma frente fria que se desloca do RS em direção à SC ao longo do dia, provoca pancadas de chuva e temporais isolados a partir da tarde no Grande Oeste e nas áreas de divisa com o RS. 

Estes temporais podem vir associados a queda de granizo, rajadas de vento e chuva volumosa em curto período de tempo. As máximas oscilam entre 21 e 32°C pelo estado.

 Entre a a quarta-feira (28) e a quinta-feira (29), segue a condição de tempo instável no estado, devido a influência da frente fria, intensificando entre as tardes e noites devido a oferta de calor  e umidade.