No sábado (24), por volta das 15h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de estelionato na Rua Francisco Frederico, em frente ao cemitério de Papanduva.
Um casal relatou que foi contratado para transportar um Fiat Siena de Papanduva para São Bento do Sul pelo valor de R$600,00. Eles receberam um pix de R$100,00 como sinal e combinaram de buscar o veículo em frente ao cemitério.
Ao chegar no local, o verdadeiro proprietário do carro apareceu. Ele também relatou ter recebido uma ligação do golpista, que se identificou como dono do carro e pediu para deixá-lo em frente ao cemitério para ser guinchado.
O golpista ameaçou o proprietário de morte caso ele não fizesse o que ele pedia. O homem então enviou um vídeo do carro para o golpista, que posteriormente contratou um guincho de São Bento do Sul para buscar o veículo. O guincheiro também foi vítima do golpe.
A Polícia Militar alerta para a importância de ter cuidado ao realizar transações online. É importante verificar a procedência do veículo antes de fechar qualquer negócio.



























