DENGUE

Amigos são condenados por morte de adolescente 10 anos após o crime em SC

Avatar photo
Jovem tinha 17 anos quando foi morta, e namorava um dos autores. Réus receberam penas de 21 e 17 anos de prisão.

LEIA TAMBÉM

Dois amigos foram condenados pelo assassinato a tiros de Tauana Letícia Fachini, de 17 anos. O crime ocorreu há mais de 10 anos em Blumenau, no Vale do Itajaí. Tauana já tinha um filho pequeno, de 2 anos, quando foi assassinada, atingida por três disparos de arma de fogo, quando voltava para casa após participar de uma festa de aniversário.

O julgamento ocorreu na quinta-feira (14). Após a sentença, Rodolfo Felipe de Oliveira e Ingridiom Vasconcellos, 31 anos, foram levados ao presídio.

Um dos condenados namorava a vítima na época. Conforme as investigações, ele arquitetou o assassinato da namorada porque suspeitava de traição. Ele contratou o amigo para cometer o crime. O assassinato ocorreu em 20 de dezembro de 2013.

Rodolfo Felipe de Oliveira era quem namorava a vítima na época. Ele foi condenado a 21 anos e quatro meses de prisão em regime inicialmente fechado por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O outro réu é Ingridiom Vasconcellos. Ele recebeu pena de 17 anos e oito meses de prisão em regime inicialmente fechado por homicídio qualificado por promessa de recompensa e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de corrupção de menores, já que contratou um adolescente para pilotar a moto usada no dia do assassinato.