telemedicina

Bebê de 8 meses morre em creche de Santa Catarina

Avatar photo
O Samu foi acionado mas não foi possível salvar a criança.

Uma tragédia marcou a tarde desta sexta-feira (15) em Criciúma, no Sul catarinense. Uma bebê de apenas 8 meses morreu enquanto dormia na creche que frequentava. A causa do óbito ainda não foi esclarecida.

De acordo com informações da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), responsável pela instituição de educação infantil, a menina estava dormindo quando a professora percebeu sua imobilidade por um período prolongado. Ao verificar a situação, a criança foi encontrada inconsciente.

Imediatamente, os profissionais da creche iniciaram manobras de reanimação e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica do Samu tentou reanimar a bebê por 45 minutos, mas infelizmente não obteve sucesso.

A Afasc informou que a bebê havia retornado à creche nesta sexta-feira após um período de internação e que estava com um atestado médico. A causa da internação não foi divulgada.

O delegado Fernando Possamai, da DPCami de Criciúma, informou que um boletim de ocorrência ainda não havia sido registrado até as 18h30 desta sexta-feira. Ele ressaltou que, assim que o BO for formalizado, um inquérito policial será instaurado para investigar as circunstâncias da morte da bebê.

“Quando recebermos o BO, será instaurado o inquérito policial, caso não seja morte natural. Não sabemos ainda tal situação do bebê”, disse o delegado.

Em nota, a associação lamentou a morte da criança. “A AFASC e todos os seus colaboradores lamentam o ocorrido e são solidários com a família enlutada; registra ainda, que contribuirá com as autoridades para o efetivo esclarecimento dos fatos”.

Notícia Anterior

CRIME
Homem é assassinado enquanto abastecia o carro em Itaiópolis

Próxima Notícia

BOMBEIROS
Idoso morre após carro ser arrastado por enxurrada no Oeste de SC