Na quarta-feira (27), a mãe e o padrasto de uma criança de 4 anos, que morreu vítima de maus-tratos em Florianópolis em 2015, foram presos em Capão da Canoa (RS). O casal estava foragido desde junho de 2023, quando foram condenados a 15 anos de prisão.
O homem foi preso portando uma carteira de motorista falsa. Com o casal também foram encontradas camisetas da Polícia Civil e uma carteira de oficial de Justiça.
Investigação e condenação
A investigação da Polícia Civil apontou que a dupla estava morando em cidades turísticas e praias do sul há cerca de um ano, “vivendo uma vida confortável”.
Segundo a Polícia Civil, a criança morreu devido à “Síndrome do Bebê Sacudido”, caracterizada por movimentos bruscos do corpo da criança, incluindo sacudidas intensas da cabeça, quando a criança é agarrada pelas extremidades ou pelos ombros.
O casal alegou que a criança teria caído e batido a cabeça enquanto estava com eles em um shopping. No momento, ela não apresentava sinais de mal-estar, então foi levada ao hospital no dia seguinte, onde a morte foi constatada.
Os dois foram condenados pelo crime de maus-tratos, que resultou na morte do filho da mulher. As ordens de prisão foram expedidas após o trânsito em julgado da sentença condenatória, expedida pela 1ª Vara Criminal de Florianópolis, após retorno dos autos das instâncias superiores.




