Uma colisão frontal entre um carro e um caminhão na Rodovia BR-280 em Canoinhas, na localidade do Alto da Pedra Branca, deixou mãe e filha feridas na tarde desta quinta-feira (28).
O Corpo de Bombeiros Militar (OBM) de Canoinhas foi acionado por volta das 14h41 para atender a ocorrência. No local, os bombeiros confirmaram a colisão entre um Ford Ka de cor preta e um caminhão VM Volvo de cor verde. O motorista do caminhão, de 38 anos, nada sofreu e permaneceu no local.
A condutora do carro, uma mulher de 41 anos, foi encontrada inconsciente dentro do veículo com suspeita de traumatismo craniano e hemorragia interna. Ela foi socorrida pelos bombeiros e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas.

A passageira do carro, uma bebê de 10 meses de idade, foi ejetada para o assoalho do veículo, e estava em colo de populares quando os bombeiros chegaram.
A menina apresentava consciência, mas com sinais vitais alterados (hipoxia, condição em que não chega oxigênio suficiente às células e tecidos do corpo), choro intenso e palidez. Ela foi estabilizada, recebeu oxigênio e também foi conduzida à UPA.
Segundo informações repassadas aos bombeiros, a criança não estava na cadeirinha de segurança. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficou responsável pela investigação do acidente. A placa dos veículos envolvidos no acidente não foi informada.
*Com informações do Corpo de Bombeiros Militar




