Na noite desta quinta-feira (28), por volta das 20h05, a cobertura de um prédio em construção na Torre, Zona Oeste do Recife, foi atingido por um incêndio. Ao menos, sete andares da construção foram atingidos pelo fogo. O Corpo de Bombeiros encontrou dificuldades para apagar as chamas, que se concentraram no topo do prédio, que tem mais de 20 andares.
Em vídeos gravado por moradores de edifícios vizinhos é possível ver destroços caindo do topo do prédio em direção a rua e aos imóveis ao redor. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar isolaram os arredores.
Por volta das 21h30, começou a chover na capital pernambucana, e a água da chuva ajudou a diminuir a intensidade das chamas no prédio. Um caminhão da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife foi até o local do incêndio e levou água para ajudar os bombeiros a apagar o fogo no edifício. Por volta das 22h30 o incêndio foi controlado.
Por meio de nota os Bombeiros informaram que não houve vitimas e que atuação contou com quatro viaturas ao local. Duas de combate a incêndio, uma plataforma e uma de comando operacional.
Os prédios ao entorno do que foi atingido pelo incêndio foram evacuados. A rede elétrica nas imediações do prédio em construção foi desligada preventivamente por questão de segurança.
O que diz a construtora
Em nota, a Construtora Carrilho afirmou que:
- Não houve registro de vítimas;
- O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros;
- Está em contato com as autoridades para encontrar o motivo do incidente;
- Tem mais de 50 anos de atuação na área da construção civil;
- O empreendimento tem seguro e nenhum cliente da empresa será prejudicado;
- Durante o final de semana, visitas técnicas serão realizadas na obra para uma melhor avaliação da situação.




