Um menino de dois anos foi encontrado morto dentro de um açude próximo da casa onde morava em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde desta quinta-feira (4). A Polícia Civil acredita que a morte tenha sido acidental, mas informou que abrirá inquérito para investigá-la.
A mãe ligou para as autoridades no começo da tarde e pediu ajuda para encontrar o filho, que havia sumido da casa, localizada no bairro Itaipava, uma região mais rural da cidade. A mulher também disse que, por ser diagnosticada com autismo, a criança não costumava atender chamados de estranhos.
Os bombeiros, acionados por volta das 13h, informaram que foram recepcionados pela própria mulher, que comentou que realizava atividades domésticas quando percebeu o sumiço do menino, por volta das 12h20.
Após levantar informações com os demais moradores da residência, os bombeiros delimitaram a área e iniciaram as buscas pela região.
O corpo foi encontrado boiando cerca de 25 minutos depois, a aproximadamente 250 metros da casa. A identidade da vítima não foi divulgada.
De acordo com os bombeiros, a criança não tinha lesões aparentes e possuía cianose (coloração azulada, por falta de oxigênio no sangue) nos lábios.
Segundo a delegada Vivian Mattos, testemunhas serão ouvidas nos próximos dias. A investigação também aguarda o resultado dos laudos para confirmar a causa da morte.
















