Um homem foi detido por falsa identidade na noite de domingo (21), na Avenida Expedicionários, bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas. Segundo relatos de terceiros, o homem vinha perturbando em vários estabelecimentos comerciais da cidade, intimidando as pessoas para conseguir dinheiro.
A Polícia Militar abordou o homem durante rondas pela avenida. No entanto, ao checar sua identidade, os policiais constataram diversas inconsistências. A foto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de 2023 estava completamente diferente das fotos em ocorrências anteriores, e diversas informações solicitadas não batiam, como nome dos pais, data de nascimento, local de nascimento e até mesmo fotos no Sistema de Informações Sociais da Polícia (SISP).
Diante das inconsistências, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para identificação correta.
Na delegacia, ao ser confrontado com as imagens e dados por ele fornecidos, ele finalmente confessou não ser quem estava dizendo e se identificou com seu nome verdadeiro, que coincidia com os dados do sistema.
A Polícia Militar confeccionou um boletim de ocorrência na modalidade termo circunstanciado por falsa identidade e o homem foi liberado.