tres_barras

refis

Saúde de Canoinhas alerta para aumento dos focos do mosquito transmissor da dengue

Avatar photo
Dos 23 focos focos encontrados, 21 são no Centro da cidade. 

LEIA TAMBÉM

O setor de Controle de Endemias do Ambulatório de Epidemiologia da Secretaria de Saúde do Governo de Canoinhas alerta para o rápido aumento dos focos do mosquito Aedes aegypti na cidade. O inseto é transmissor de dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

“Estamos com 23 focos. De sexta pra cá tivemos 10 focos a mais registrados”, informa a bióloga Cristina Brandes Grosskopf. 
“Sem dúvida o mosquito é o vetor do processo, sem ele não há transmissão destas doenças. Por isso é tão importante o combate ao Aedes aegypti, principalmente por meio da eliminação dos criadouros”, reforça.  Dos 23 focos, 21 são no Centro da cidade. 

Apoio da comunidade
A população precisa ajudar no controle dos focos do mosquito. Recipientes que podem conter água precisam ser vistoriados e eliminados corretamente como os vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas e cascas de ovos nos quintais.

Importante também a vedação das caixas da água e manter calhas limpas.

Roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia, ajudam na proteção às picadas e podem ser uma das medidas preventivas adotadas. Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo.

Denúncias de locais com possíveis criadouros devem ser feitas no whatsapp pelo número 3622-8416.

Notícia Anterior

RECICLE!
Sábado dia 20 tem Moeda Ouro Verde no Mercado Público Municipal

Próxima Notícia

PERÍCIA INICIAL
Corpos achados em barco no Pará são de africanos, diz PF

VOCÊ VIU?