Acidente com canoinhense em Mafra levanta suspeitas de homicídio

Avatar photo
Há suspeitas de que a morte possa ter sido por agressão, não em decorrência do acidete de trânsito, o que caracterizaria homicídio.

LEIA TAMBÉM

Por volta das 3h50 da madrugada desta sexta-feira (24), os bombeiros foram acionados para atender a uma grave ocorrência de acidente de trânsito na Avenida Nereu Ramos, em frente ao Posto M7, próximo à Universidade do Contestado, em Mafra. No local, uma colisão entre um veículo e um caminhão deixou dois homens mortos. Há suspeita que uma das mortes não foi causada pelo acidente (veja vídeo abaixo).

O condutor do veículo, Jean Tiago Elias de Souza, de 28 anos, morador de Canoinhas, foi encontrado a aproximadamente 100 metros da cena do acidente, caído na via de rolamento. Ele apresentava um ferimento lacerante na região do crânio e face, e já estava sem sinais vitais quando a equipe de resgate chegou.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O passageiro, Jefferson Dittrich, de 31 anos, residente de Rio Negro (PR) e proprietário do veículo, estava preso às ferragens no banco dianteiro. Ele também apresentava múltiplas lesões e ausência total de sinais vitais.

Jefferson Dittrich foi encontrado em óbito dentro do veículo — Reprodução/Redes Sociais

De acordo com informações dos bombeiros, o acidente ocorreu quando o veículo, um Mercedes Benz, colidiu com a traseira de um caminhão VW estacionado na via. O condutor do caminhão, um homem de 32 anos, não sofreu ferimentos.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A Polícia Militar foi acionada e uma testemunha relatou que os dois homens haviam sido vistos consumindo bebidas alcoólicas em um bar nas proximidades antes do acidente. Após uma discussão no local, saíram em alta velocidade no Mercedes, passando por uma lombada e perdendo o controle do veículo, que atingiu o caminhão estacionado e, em seguida, colidiu com o deck de madeira do posto de combustível.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Jean saindo do veículo logo após o acidente e sendo agredido por um homem não identificado. Nas imagens, ele é visto caindo, levantando-se e correndo com o agressor em sua perseguição. Pouco depois, as equipes de socorro o encontraram já sem vida. Assista no vídeo abaixo:

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as circunstâncias das mortes, especialmente a do motorista. Há suspeitas de que ele possa ter sido vítima de espancamento, o que caracterizaria homicídio.

As investigações continuam e as autoridades solicitam que qualquer informação sobre o agressor ou sobre os eventos que levaram ao acidente seja comunicada à polícia.