Um assalto a uma casa no bairro Vila Itoupava, em Blumenau, no Vale do Itajaí, na tarde de quinta-feira (29), acabou em morte de um dos suspeitos na BR-470, em Ibirama, a cerca de 70 km de distância. O homem, de 34 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar.
O crime
Dois homens armados invadiram a residência por volta das 15h, renderam e amarraram a família, e roubaram oito armas de fogo do proprietário, que possuía um Certificado de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). Além das armas, os assaltantes levaram joias, cerca de R$ 450 em dinheiro e uma câmera fotográfica.
Após o roubo, os criminosos fugiram no carro Cruze de uma das empregadas da casa.
Ação policial e confronto
Acionada pela família, a PM iniciou buscas pelos suspeitos e pelo veículo roubado. O Cruze foi localizado na BR-470 em Ibirama. Para interceptar os assaltantes, a PM bloqueou a rodovia com um caminhão.
Ao perceberem a bloqueio, os criminosos entraram em um posto de combustíveis. Ao avistarem os policiais, os assaltantes atiraram contra os agentes, que revidaram. Um dos suspeitos foi baleado e morreu no local.
Investigação
No carro, os policiais encontraram um revólver com registro de roubo em Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina. A dona da casa reconheceu as armas e outros objetos roubados encontrados no veículo.
O suspeito morto estava com uma identidade falsa e era foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto por roubo seguido de morte e porte ilegal de arma. Ele também tinha passagens pela polícia por homicídio, tortura, latrocínio, fuga ou evasão de pessoa presa e organização criminosa.
O outro suspeito do assalto ainda não foi localizado. A PM segue investigando o caso.