bom_apetite_canoinhas

saude

Casal cai com carro dentro de rio e é achado morto com criança e adolescente em SC

Avatar photo
Vítimas começavam viagem de férias e sumiram a caminho de Lages. Eles estavam desaparecidos há 5 dias.

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Emecar Canoinhas

Um casal de namorados, incluindo uma criança e um adolescente, foram encontrados mortos dentro de um carro submerso em Tangará, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (28). Segundo a Polícia Civil, eles estavam desaparecidos havia cinco dias.

Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no resgate. Todas as vítimas estavam no Chevrolet Prisma, que estava apenas com as rodas da frente fora da água quando os socorristas chegaram ao local.

As vítimas foram identificadas como Icildo Gean da Silva, 34 anos, e Ana Paula Rodrigues da Silva, de 25 anos, além dos dois irmãos da jovem, de 12 e 3 anos. O acidente ocorreu no início da viagem de férias.

Viagem de férias

Ana Paula e Gean moravam em Videira e sairam da cidade na quinta-feira (23), com destino a Lages, onde passarariam a noite e em seguida, partiriam para o litoral visitar parentes. “Eles só iriam passar lá para pegar os ingressos da festa do Pinhão com um primo nosso“, informou o irmão de Icildo, Marcos Lourenço. O casal e as crianças foram encontrados a cerca de 20 quilômetros de Videira.

Conforme o familiar, o casal voltaria para Lages no outro final de semana, quando assistiria ao show de Gusttavo Lima.

Segundo informações do Portal Eder Luiz, um morador da comunidade estava caminhando pelo local quando se deparou com pedaços de vidro onde mostrava o adesivo de uma empresa de locação, da qual o veículo foi alugado. Ele também notou um calçado infantil. O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar foram acionados. Veja nas fotos abaixo:

Icildo teria perdido o controle do carro em uma curva entre a ponte nova e a velha.

Difícil cravar algo, mas a princípio foi uma saída de pista onde o motorista acabou caindo entre duas pontes (uma antiga, em desuso, e a atual). A correnteza levou o carro para baixo da ponte, deixando-o submerso, com as rodas para cima“, explica Giovani Angelo Dametto, delegado responsável pelo caso.

Ainda conforme o delegado, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.

Carro é içado do rio — Foto: Corpo de Bombeiros de Tangará | Divulgação

Atentaremos para eventual falha mecânica, falha humana ou até mesmo alguma outra causa“, complementa. O veículo foi retirado do rio com auxílio de barco e um caminhão guindaste.

“Os dois estavam de férias, eles tinham pegado férias juntos para irem para lá e, [depois], na Festa do Pinhão com mais um amigo. Eles estavam juntos há cerca de três meses, se davam muito bem”, comenta.

Conforme o familiar, o casal voltaria para Lages no outro final de semana, quando assistiria ao show de Gusttavo Lima.

“Ele era um cara feliz, de bem com a vida, trabalhador. Foi uma fatalidade. A Ana era uma menina responsável, de bem com a vida, muito querida”, lamenta.