Canoinhas divulga atrações turísticas em uma das maiores feiras do país

Avatar photo
O município foi selecionado para compor o estande da Secretaria de Turismo do Estado de Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM

 — PUBLICIDADE —
Whatsapp Emecar Canoinhas

As principais atrações turísticas de Canoinhas foram apresentadas durante a BNT Mercosul, em Balneário Camboriú, no último final de semana. O evento reuniu os principais players do Brasil e da América do Sul. Esta é uma das mais importantes feiras voltadas ao turismo do Brasil.

Os destaques canoinhenses foram as rotas das Capelas e do Salto D’Água Verde: “Apresentamos também a nossa cultura do chimarrão falando sobre a importância de Canoinhas estar dentro do território da Indicação Geográfica da Erva-Mate do Planalto Norte Catarinense, sendo a única IG com Denominação de Origem no mundo, no segmento de erva-mate”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo do Governo de Canoinhas, Luis Mario Dranka.

A feira também serviu para troca de informações, fomento de networking e negócios, com agentes, operadores e demais profissionais do setor turístico presentes.

Canoinhas também se destaca quando o assunto é a diversidade étnica e a influência do Contestado na composição da diversidade cultural e gastronômica, foi desta forma que o stand de Canoinhas destacou-se durante os dois dias de feira, pois apresentamos as nossas potencialidades, frisamos Canoinhas como uma boa opção de pernoite para os sul-americanos que estão indo para ou voltando do litoral catarinense, além da opção de Canoinhas como um destino de final de semana: com pacote turístico contendo os passeios  nas rotas que já estão prontas e sendo comercializadas”, acrescenta Marcelo Tokarski, diretor de turismo da prefeitura de Canoinhas. 

O município foi selecionado para compor o estande da Secretaria de Turismo do Estado de Santa Catarina.

Celebrando 30 anos de sucesso, a BNT Mercosul realizou sua edição comemorativa reunindo 6.363 participantes, um crescimento de 12% no número de acessos em relação ao ano anterior; foram mais de 360 marcas expositoras e 150 representantes de operadoras.