R7 — A JBS anunciou nesta segunda-feira (27) a doação de 1 milhão de quilos de proteína para as vítimas das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. A quantidade é suficiente para o preparo de cerca de 6 milhões de refeições.
O anúncio ocorreu após reunião entre representantes do agronegócio brasileiro e o governo federal, no Palácio do Planalto. O maior desastre ambiental na história do estado deixou 169 mortes confirmadas e 581.638 desalojados, segundo o último balanço da Defesa Civil do estado.
O Grupo JBS já havia anunciado outras ações par ajudar as vítimas das enchentes. No início deste mês, a empresa adiantou o 13º salário de seus colaboradores no estado, injetando mais de R$ 30 milhões na economia local.
A JBS também doou 70 toneladas de alimentos, mais de 450 mil litros de água, e 3 mil colchões e cobertores. Além disso, organizou uma campanha interna que arrecadou 240 toneladas de doações entre seus colaboradores em todo o Brasil.
A Flora, empresa de higiene pessoal e limpeza do Grupo J&F, também doou 1 milhão de itens de higiene pessoal para os desabrigados. O PicPay, também integrante do grupo, promoveu campanhas de doação que arrecadaram R$ 2 milhões.



