telemedicina

Oficina ensina arte e costura em Canoinhas

Avatar photo
Outras oficinas também estão sendo realizadas como de artesanato e reciclagem, e arte nas escolas.

Costurar é uma arte que tem sido praticada há séculos e continua a ser valorizada na sociedade moderna. Canoinhas está oferecendo gratuitamente oficinas de costura a 30 mulheres. A ação está sendo realizada com incentivo da Lei Paulo Gustavo. 

Ano passado o O Governo do Município de Canoinhas, por meio da Fundação Helmy Wendt Mayer, abriu as inscrições para dois editais de chamamento público para agentes culturais. Foram disponibilizados R$ 337.994,62 aos produtores audiovisuais e R$ 136.917.03 para as demais áreas da cultura. 

A agente Márcia Adriana Ramos foi uma das contempladas. E ela quem está ensinando as mulheres a desenvolverem a aptidão com as linhas e agulhas. 

“Lei Paulo Gustavo incentiva os nossos talentos locais com projetos culturais que valorizam nosso povo, história e cidade”, comenta a prefeita Juliana Maciel. 

Segundo a gestora da fundação, Vivi Guedes, outras oficinas também estão sendo realizadas como de artesanato e reciclagem e arte nas escolas. Em breve ocorrem as aulas com fotografia.

Notícia Anterior

PERSEGUIÇÃO POLICIAL
Casal usa bebê para dissimular furto de roupas e picanha em Rio Negrinho

Próxima Notícia

RIO GRANDE DO SUL
Estragos das chuvas já atingiram 85% dos municípios gaúchos