festival

Bombeiro de SC morre tentando salvar homem que pulou de ponte

Avatar photo
Militar estava de folga quando viu o homem se atirar da ponte e também pulou para salvá-lo.

LEIA TAMBÉM

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano Bastos das Neves e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, emitiram nota de pesar do falecimento do 2° sargento Anderson Martins Cardoso, ocorrido na tarde deste sábado, 01 junho, na cidade de Tubarão.

Conforme a corporação, o bombeiro estava de folga e andava em um carro de aplicativo quando viu o homem pulando da ponte da Manoel Alves dos Santos, no Bairro Morrotes. Ele desceu do carro e saltou no rio para salvá-lo.

Anderson era Bombeiro Militar e atualmente coordenador regional da Defesa Civil — Foto: DCSC/Divulgação

Além dele, outros dois policiais militares também entraram no rio para procurar a vítima. No entanto, o corpo do sargento foi encontrado sem vida, cerca de 30 minutos após o salto.

Já o homem que pulou da ponte não foi encontrado. As buscas serão retomadas neste domingo (2).

“Deu sua vida tentando resgatar outra…Literalmente, tentou buscar da morte, alguém que não queria mais viver… E a escolha de Deus foi levá-lo também para junto de si. Fará a falta dos imprescindíveis”, postou um amigo em rede social.

Anderson era um verdadeiro herói, especialmente quando estava à frente do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) no enfrentamento de cheias, alagamentos e enchentes na região“, escreveu outra pessoa.

“Neste difícil momento, registram aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação”, diz nota do CBMSC.