telemedicina

Corpo fica por quase uma semana em apartamento; ‘odor fétido e moscas’, dizem vizinhos

Avatar photo
Vizinhos notaram a ausência da vítima, porém acharam que ela estava viajando, em visita a parentes.

Um homem de 53 anos foi encontrado morto em seu apartamento no Centro de Itajaí, no Litoral Norte catarinense, na tarde de domingo (23). A vítima estava em estado avançado de decomposição. A suspeita é que ele teria morrido na última terça-feira (18).

Vizinhos contaram que notaram a ausência do morador durante a última semana, porém presumiram que ele estivesse com a família em São Francisco do Sul.

No domingo, uma vizinha percebeu sangue saindo pela porta do apartamento e decidiu entrar. Ao abrir a porta, encontrou o homem morto no sofá. Segundo ela, não havia cheiro forte vindo do apartamento até então, porém, após abrir a porta, o mau cheiro invadiu o condomínio, além das moscas.

A Polícia Militar e o Samu foram acionados e a causa da morte foi apontada como natural, visto que não foram identificados sinais de violência. Os vizinhos foram informados que a família deveria acionar a funerária para recolher o corpo.

Segundo a Polícia Militar, os vizinhos informaram um dos filhos do falecido. No entanto, os moradores do condomínio relataram que houve resistência das autoridades em recolher o corpo, resultando em uma situação insalubre no local devido ao odor fétido e presença de moscas. Isso levou uma das vizinhas a deixar o imóvel.

Após muita insistência, o IML recolheu o corpo na noite de domingo. Os vizinhos mencionaram que ele tinha problemas de saúde.

Notícia Anterior

DIREITO DO CONSUMIDOR
Anvisa emite informe de segurança sobre reações adversas a cosméticos

Próxima Notícia

SEGURANÇA
Operação da Polícia Civil prende agiotas em Itaiópolis e Rio Negrinho