Duas mulheres foram encontradas mortas com sinais de facadas em uma casa no bairro Machado, em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, no final da tarde de sábado (22). Uma das vítimas era professora do município, Carin Salomão, e a outra, sua amiga, Raquel Hostins. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação.
A Polícia Militar trata o caso como duplo homicídio. A PM foi acionada por volta das 17h34 por uma amiga das vítimas, que as encontrou sem vida.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que as duas mulheres apresentavam diversas perfurações de faca no pescoço.
Carin foi encontrada no quarto da casa, enquanto Raquel estava nos fundos da residência.
No local do crime, os policiais coletaram pistas e conversaram com testemunhas. Imagens de câmeras de segurança da região também foram analisadas.
Um suspeito foi identificado e preso na manhã deste domingo (23). O homem foi preso, interrogado e passou por audiência de custódia. Após ser preso, o suspeito foi levado ao Presídio Regional de Itajaí, cidade vizinha a Navegantes.
Homenagens
De acordo com a Secretaria de Educação de Navegantes, Carin “dedicou à vida a Educação”.
“Diante dessa irreparável perda e neste momento de luto e de tristeza, a Educação de Navegantes se solidariza com toda a família e amigos. Nossos sinceros sentimentos!”, disse a secretaria em nota de pesar.
O velório dela ocorreu neste domingo no Cemitério Central de Navegantes. O sepultamento estava previsto para 17h de hoje.
Já o velório de Raquel Hostins ocorre na capela mortuária José Domingos Filho, em Ilhota, no Vale do Itajaí.