telemedicina

Abandono e fome: crianças são encontradas sozinhas em casa e mãe é presa em Balneário Camboriú

Avatar photo
A filha mais velha, de 9 anos, relatou que ela e os irmãos estavam se alimentando apenas de bolachas e que não sabiam há quanto tempo a mãe estava fora de casa.

Três crianças, duas meninas de 9 e 2 anos e um menino de 7 anos, foram encontradas sozinhas em uma casa em situação insalubre no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, na noite de segunda-feira (15). A mãe das crianças foi presa em flagrante por abandono de incapaz.

Resgate e condições precárias:

A Polícia Militar (PM) foi acionada pela Central de Emergência após denúncias de que as crianças estavam sozinhas em casa. Ao chegar ao local, a PM encontrou a casa em condições precárias, com sujeira extrema, fraldas usadas espalhadas pelo chão e alimentos mofados na geladeira. Imagens da cena mostram a geladeira enferrujada e o ambiente desorganizado.

Relato das crianças e ausência da mãe:

A filha mais velha, de 9 anos, relatou à PM que ela e os irmãos estavam se alimentando apenas de bolachas e que não sabiam há quanto tempo a mãe estava fora de casa.

Retorno da mãe e prisão:

Cerca de 40 minutos após a chegada da PM e do Conselho Tutelar, a mãe das crianças retornou à residência. Diante da situação, a PM deu voz de prisão à mulher, que foi encaminhada à Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú.

Segundo a PM, a mulher já possui dois registros por abandono de incapaz, ambos em 2023. As três crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.

Notícia Anterior

VOLUMES ACUMULADOS
Chuva de julho já supera o dobro da média mensal

Próxima Notícia

SAÚDE
Aumento da cobertura vacinal em Santa Catarina ajuda o país a avançar na imunização infantil