telemedicina

Influenciador que atropelou e matou recém-casado continua foragido

Avatar photo
A vítima, de 42 anos, estava acompanhada da esposa, com quem havia casado horas antes do acidente.

O influenciador Vitor Vieira Belarmino, de 30 anos, acusado de atropelar e matar um homem recém-casado, no último sábado (13), no Rio, ainda não decidiu se vai se entregar à polícia, afirmou a defesa à CNN.

De acordo com o advogado Gabriel Habib, Vitor não estava alcoolizado e dirigia dentro da velocidade permitida pela via. A defesa afirmou, ainda, que o influenciador não prestou socorro porque teve medo de ser linchado. Testemunhas disseram à polícia que o carro estava em alta velocidade (assista ao momento do acidente no vídeo abaixo).

O acidente

O fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuda, de 42 anos, tinha acabado de se casar com Bruna Villarinho e ambos deixaram as malas no hotel, no Recreio dos Bandeirantes, onde ficariam hospedados até a última segunda-feira (15). Em seguida, fariam uma viagem de lua de mel.

Toshiro estava em um relacionamento com Bruna havia seis anos. Há um ano, eles começaram a planejar a festa de casamento — Foto: Arquivo pessoal

Após se acomodarem no hotel, decidiram caminhar na orla. Enquanto atravessavam a via de mãos dadas, Vitor foi atropelado e morreu no local. O acidente foi registrado por uma câmera de segurança, e testemunhas disseram à polícia que o carro estava em alta velocidade e dirigindo de forma perigosa.

Após o acidente, a polícia encontrou o carro do influenciador, mas Vitor não foi localizado. A Justiça do Rio de Janeiro expediu um mandado de prisão contra o motorista e desde então ele é considerado foragido.

Disque Denúncia divulgou cartaz pedindo informações sobre o paradeiro do influenciador

O caso está sendo investigado pela 42° DP (Recreio dos Bandeirantes) que segue ouvindo testemunhas. A Polícia Civil já sabe que o influenciador estava acompanhado de cinco mulheres. Em depoimento, elas negaram que Vitor consumiu álcool e afirmaram que o acidente aconteceu após uma ultrapassagem.

Nota da defesa íntegra:

Na qualidade de advogado do influencer Vitor Vieira, a defesa informa que Vitor não estava alcoolizado e que estava dentro da velocidade permitida. A defesa irá provar no inquérito que foi um acidente e que Vitor não teve culpa na morte da vítima. Sobre não ter socorrido a vítima, esclarece que Vitor chegou a parar o veículo mais à frente, mas não voltou ao local do acidente porque ficou em choque no momento, sem reação, e teve medo de linchamento porque viu que populares começaram a se aglomerar no local.

Gabriel Habib. Advogado”.

Imagens fortes

No vídeo é possível ver o momento exato do acidente que tirou a vida de Fabio Toshiro Kikuta. Nas imagens registradas por uma câmera de segurança, Fábio caminha de mãos dadas com a esposa, quando é atropelado por um carro em alta velocidade.

O que se sabe sobre o atleta e influencer?

O boleiro atua como jogador de futebol freestyle, que é uma variante do futebol, em que um jogador realiza manobras com uma bola ou a equilibra em várias as partes do corpo. Ele também atua como influenciador digital.

Uma das coisas mais exibidas pelo influenciador eram seus carros de luxo. Um dos xodós do atleta era o veículo usado no acidente, no último sábado, uma BMW branca, avaliada em cerca de R$ 500 mil.

Antes do ocorrido, Vitor Belarmino contava com mais de 280 mil seguidores só no Instagram. Após a repercussão do caso, ele excluiu o perfil na rede social.

Notícia Anterior

SAÚDE
Profissionais do SUS terão acesso a prontuário unificado de pacientes

Próxima Notícia

DANOS MORAIS COLETIVOS
MPF quer que Whatsapp pague R$ 1,7 bilhão por violar dados de milhões de brasileiros