O condutor de um veículo Ford Escort, que causou danos em uma residência na noite de sexta-feira (9), na Rua Frederico Bueno, no bairro São Cristóvão, também causou tumulto na Unidade de Pronto Atendimento de Três Barras, para onde ele foi levado para avaliação médica após o acidente.
O homem, de 57 anos, perdeu o controle da direção do veículo e capotou, causando danos a uma propriedade particular.
Segundo informações da Polícia Militar, ao chegar ao local, os policiais constataram que o condutor apresentava sinais claros de embriaguez. Testemunhas relataram que o homem havia colidido com um muro, uma lixeira e um portão de uma residência antes de capotar o veículo.
O motorista foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao PM, onde, segundo a polícia, deu continuidade a sua conduta irresponsável.
No local de atendimento médico, ele apresentou comportamento agressivo, desacatando funcionários e ameaçando o segurança da unidade. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma pequena quantidade de substância análoga à maconha.
Diante da gravidade dos fatos, o veículo envolvido no acidente foi removido ao pátio conveniado e o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para os devidos procedimentos.
Ele responderá por diversos crimes, como direção sob efeito de álcool, dano ao patrimônio público e privado, ameaça e possivelmente por posse de drogas.