DENGUE

Juliana Maciel é aclamada candidata à prefeita de Canoinhas; mais quatro estão na disputa

Avatar photo
Pelo menos até o momento, cinco candidaturas estão confirmadas para concorrer à cadeira na Prefeitura Municpial.

LEIA TAMBÉM

Juliana Maciel (PL) foi confirmada como candidata à prefeitura de Canoinhas nas eleições de 2024. A decisão ocorreu neste domingo (3) após convenção realizada na Câmara de Vereadores. A candidatura tem o apoio da coligação do PL com o União Brasil, PRD, PP Agir.

A decisão ocorreu por aclamação. Juliana, que concorre a reeleição, terá como vice Zenilda Lemos, do União Brasil.

Zenilda Lemos é oficialmente minha pré-candidata a vice para reeleição à prefeitura. E não podia ser diferente! Ela está comigo desde a época do quarteto na luta contra a corrupção, quando vereadoras“, publicou Juliana Maciel em seu perfil no Instagram, onde também agradeceu a Marcos Hommer pela parceria durante esses 18 meses de governo.

Quanto a Zenilda, afirmou que “nós duas temos a mesma garra, a mesma essência e as mesmas convicções e vamos batalhar muito por Canoinhas. Porque com Deus guiando, Canoinhas melhorou e vai continuar melhorando“. 

Juliana Maciel nasceu em Canoinhas, tem 30 anos, é casada e advogada. Foi eleita Vereadora em 2020, e Prefeita em eleições municipais fora de época, por conta da prisão, e por consequência extinção do mandato de Beto Passos e Renato Pike, réus na operação Et Pater Filium. Juliana é a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita na história política de Canoinhas.

Desistiu

Célio Galeski, do Republicanos, desistiu de concorrer à majoritária, como havia afirmado à coluna, e vai apoiar a candidatura de Paulinho Basílio e Beto Faria (MDB).

Candidaturas confirmadas

Cleverton Durau, do Podemos, sai canditado à prefeito, com Chicão Caminhoneiro, do Democracia Cristã, como vice.

O PT confirmou a candidatura de Andrey Watzko a prefeito de Canoinhas, tendo como canditado a vice Roberto Bradonski, do Avante.

Por fim, o PRTB está na disputa com chapa pura, com Samuel Lubke à prefeito, tendo como vice o Pastor Elias. 

Os partidos ainda tem até às 23h59 de segunda-feira (5), para definir as candidaturas. Se não houver mudança de última hora, Canoinhas terá cinco canditados na disputa pela cadeira no paço municipal.

Depois de definidas as candidaturas, as legendas têm até 15 de agosto para requerer o registro desses nomes na Justiça Eleitoral.