DENGUE

Célio Galeski confirma que sairá candidato à prefeito de Canoinhas pelo Republicanos

Avatar photo
Galeski afirma que recebeu sinal verde para concorrer à majoritária. Nome será homologado em convenção no próximo domingo.

LEIA TAMBÉM

Faltando pouco mais de dois meses para as eleições municipais de 2024, as atenções já se voltam para as movimentações em torno do pleito que se avizinha. Algumas particularidades já se sobressaem neste momento e criam alguns contornos sobre como devem ser as eleições em Canoinhas.

O momento é de efervescência nos partidos políticos, que se movimentam para definir estratégias de apresentar nomes fortes às prefeituras ou negociar ingressos vantajosos em alianças.

As convenções dos partidos ocorrem nos próximos dias, porém duas certezas já temos: Juliana Maciel (PL) concorrerá a reeleição, com apoio do União Brasil, PRD, PP Agir, que já sinalizaram a união de forças para garantir a vitória da prefeita.

Os partidos fazem convenção conjunta no próximo domingo (4), na Câmara de Vereadores de Canoinhas. O evento é aberto ao público.

Por outro lado, Célio Galeski, do Republicanos, garantiu à coluna que também vai entrar na disputa. O ex-vereador já tinha se lançado como pré-canditado, porém com a mudança na presidência do partido em Santa Catarina, ainda havia um impasse.

Segundo Galeski, na data de ontem, a executiva estadual deu sinal verde para sua candidatura. Até o momento o partido tem o apoio do PSB de Canoinhas.

Questionado sobre o possível nome para compor a chapa como vice-prefeito, Galeski limitou-se a responder que ‘ainda não é possível determinar o vice, está em tratativas e vai buscar parcerias’. O partido também faz sua convenção no domingo, na Lanchonete do Ilustre, no centro.

Uma grande incógnita está no MDB, que faz sua convenção amanhã (3), na Câmara de Vereadores de Canoinhas. Beto Faria, Wilson Pereira, Paulinho Basílio e a vereadora Tatiane Carvalho tiveram os nomes ventilados, até o momento, para concorrer à majoritária. Dos quatro nomes, comenta-se nos bastidores, somente Tatiane teria menos chances de votos, por ter sido considerada ‘vira-casaca‘ em passado recente. A ver.

Ao que tudo indica, contudo, é que o MDB sairá de chapa pura, com Basílio (prefeito) e Beto Faria (vice).

As agremiações também trabalham a construção de nominatas competitivas para a Câmara de Vereadores. Pelo visto teremos candidatos à reeleição e muitas novas caras na disputa por uma cadeira no Legislativo. 

As eleições de 2024 em Canoinhas evidenciarão uma espécie de demanda reprimida por participação, já que elas serão realizadas depois do escândalo que levou Beto Passos e Renato Pike à prisão.

Até o final do dia de domingo (4), o canoinhense já terá conhecimento de todos os candidatos (as) que irão concorrer nestas eleições. Em 16 de agosto inicia a propaganda eleitoral. Oremos!

VOCÊ VIU?