Legítima defesa? Vizinho atira e mata ladrão em residência no Oeste catarinense

Avatar photo
A vítima estava furtando a referida casa quando foi surpreendida pelo vizinho, que interveio no crime e a alvejou.

LEIA TAMBÉM

Por volta das 15h desta terça-feira (20), um incidente violento ocorreu na Estrada Alzira Cadore Zanrosso, na localidade de Figueira, área rural no interior de Chapecó.

Um homem de 36 anos, natural do Paraná, com histórico criminal envolvendo furtos, roubos, posse de drogas e lesão corporal, foi encontrado morto nos fundos de uma residência, com marcas de disparos de arma de fogo. As informações são da Polícia Militar (PMSC). A residência alvo do furto seria do seu próprio irmão.

Segundo informações preliminares, a vítima estava em meio a uma tentativa de furto na residência quando foi surpreendida por um vizinho, um homem de 32 anos, que não possuí antecedentes criminais. O autor, ao perceber a ação criminosa, interveio e disparou contra o invasor.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Éder Matte, um dos tiros acertou a cabeça do homem, que morreu ainda no local. Ainda segundo o delegado, nenhuma arma foi encontrada com a vítima.

Após o ocorrido, o autor fugiu do local, mas não sem antes contatar parentes para que solicitassem a presença do SAMU e da Polícia Militar.

Ele ainda informou que pretende se apresentar na Delegacia de Polícia acompanhado de seu advogado. A Polícia Científica também esteve no local.