Devido a atuação de uma massa de ar quente e seco, a tarde deste domingo (22) foi de tempo aberto em todas as regiões, porém na imagem de satélite observou-se a fumaça das queimadas retornando ao estado nas áreas do Oeste e do Norte catarinense.
As temperaturas variaram entre 22 e 30°C dos planaltos ao litoral e oscilaram entre 27 e 34°C no Grande Oeste.
Até quinta-feira (26), a atuação de uma massa de ar quente e seco facilitam o aumento das temperaturas no estado. Neste período, as temperaturas entram em elevação, se mantendo acima dos 30°C em todas as regiões.
O pico das temperaturas está previsto para correr entre os dias 23 e 25, quando as temperaturas se aproximam dos 40°C em alguns pontos do estado.
Confira a previsão
Na segunda-feira (23) o sol e o calor seguem predominando no estado. O dia já começa abafado no Oeste, com mínimas de 20 a 23°C. No decorrer do dia as temperaturas sobem rapidamente e passam dos 30°C em praticamente todo o estado.
O calor mais intenso é esperado para o Grande Oeste e pontos do Litoral Sul, onde as máximas devem ficar na casa dos 40ºC no Extremo Oeste.
Na terça-feira (24) o tempo muda pouco em relação aos dias anteriores. Uma área de alta pressão segue mantendo o tempo firme e com pouca nebulosidade no estado.
No amanhecer, mínimas de 13 a 16°C nos planaltos e Alto vale. No Grande Oeste e Litoral Sul, novamente o dia inicia abafado e com temperaturas entre 20 e 23°C.
À tarde os termômetros oscilam entre 35 e 39°C no Grande Oeste, podendo superar aos 40°C na região de Itapiranga. No restante do estado, máximas de 30 a 35°C.
Na quarta (25) o tempo quente e seco continua predominando, mas na quinta-feira (26) uma frente fria avança do RS em direção à SC, espalhando instabilidade por todo o estado. Há condições para temporais isolados, acompanhados de raios, rajadas de vento e granizo.