Domingo com sol em Santa Catarina, com mais nuvens no período da manhã no Vale do Itajaí e Norte do estado, e em todas as regiões no decorrer da tarde e noite. À tarde as temperaturas devem se elevar mais em relação ao sábado, variando entre 26°C e 32°C no Grande Oeste e Litoral Sul e de 20°C a 25°C nas demais áreas.
Segunda-feira (30), sol entre nuvens, com nevoeiros e fumaça. Do Meio-Oeste ao Litoral, encoberto com pancadas de chuva e trovoadas na tarde e noite.
As temperaturas seguem em elevação à tarde, com marcas entre 28°C e 35°C no Grande Oeste e Litoral Sul, e de 22°C a 28°C nas demais áreas.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Na terça-feira (01) o dia amanhece com tempo firme, mas no decorrer da tarde e principalmente durante a noite, a aproximação de uma nova frente fria traz instabilidades para o estado, com risco para temporais, em especial nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.
Na quarta-feira (02), esse sistema se desloca por Santa Catarina, favorecendo a ocorrência de chuva e temporais isolados em todas as regiões. Entre a tarde e noite risco de temporais com chuva moderada a forte na Grande Florianópolis, Litoral Sul e Planalto Sul.
A temperatura diminui em relação aos dias anteriores, devido à nebulosidade, a chuva e ao vento sudeste.