Na tarde de terça-feira (8), por volta das 1730, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de Ameaça, Dano e Lesão Corporal Dolosa, em Papanduva. A Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de vias de fato, com a informação de que um dos envolvidos estaria armado.
Ao chegar ao local, os policiais se depararam com um grupo de aproximadamente sete pessoas em frente a uma residência. Segundo relatos, uma discussão entre duas vizinhas escalou para um confronto mais sério, quando um homem teria apontado uma arma de fogo para uma das mulheres, chegando a apertar o gatilho duas vezes. Por sorte, a arma falhou.
Outra mulher teria tomado a arma e também tentado utilizá-la, sem sucesso. As testemunhas informaram que, após o ocorrido, a arma foi enterrada nos fundos da residência.
Diante da gravidade da situação, a polícia realizou buscas na residência, mas a arma não foi encontrada e o casal negou a posse de arma de fogo.
A PM ainda destacou que esta não foi a primeira vez que as vizinhas se envolveram em conflitos. Dias antes, já haviam ocorrido outras brigas, com trocas de ameaças, agressões físicas e danos materiais à residência. Ambas as envolvidas apresentavam lesões leves, como arranhões e machucados, oriundos da briga.
Diante dos fatos, a Polícia Militar lavrou um Termo Circunstanciado, um procedimento administrativo que serve para registrar ocorrência de crimes de menor potencial ofensivo. As partes envolvidas deverão comparecer a uma audiência no Fórum da Comarca de Papanduva para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.