Um helicóptero dos Bombeiros de Minas Gerais caiu na noite de sexta-feira (11) enquanto fazia buscas por uma aeronave na região de Ouro Preto. Toda a tripulação morreu.
A aeronave caiu após atender uma ocorrência de acidente aéreo envolvendo um monomotor no distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.
O helicóptero levava quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe havia acabado de atender a ocorrência do monomotor e aguardava melhoria do tempo para retornar. No fim da tarde, o helicóptero decolou com destino a Belo Horizonte, mas caiu ainda em Ouro Preto. A região enfrentava tempo ruim no momento do acidente.
Imagem: Reprodução/Redes sociais
O secretário de Segurança e Trânsito de Ouro Preto, Moisés dos Santos, afirmou que o helicóptero colidiu com um paredão mas ressaltou que é cedo para falar das causas do acidente.
“Não podemos falar o que causou o acidente, mas visivelmente estava um mau tempo, a serra estava com bastante névoa e a gente não sabe exatamente o que causou o acidente, mas a perícia foi acionada, o Cenipa. Eles farão os trabalhos de praxe e com certeza concluíram o que deu a causa a esse acidente fatal”, explicou, em entrevista à rádio FM O Tempo 91,7.
Mais de 84 agentes, além de cães de buscas e aeronaves dos Bombeiros, Polícia Militar e Força Aérea Brasileira, participaram da operação de busca e resgate dos corpos, que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para serem submetidos a exames.
Os Bombeiros informaram que estão prestando suporte psicológico às famílias.
Veja quem são as vítimas do acidente (fotos abaixo)
- Capitão Wilker Tadeu Alves (na fileira de cima, à esquerda)
- Tenente Victor Sterling (fileira de cima, ao centro)
- Sargento Wellerson (fileira de cima, à direita)
- Sargento Gabriel (fileira de baixo, à esquerda)
- Marcos Rodrigo Trindade, médico
- Bruno Sudário, enfermeiro (fileira de baixo, à direita)