Na manhã de segunda-feira (4), um caso inusitado e perturbador chamou a atenção das autoridades no município de Garuva, no Norte de Santa Catarina. Os restos mortais de uma mulher foram encontrados sobre a mesa da cozinha da casa de um idoso, no bairro Rio da Onça.
A confirmação de que os ossos pertenciam à mãe do morador foi feita pelo Corpo de Bombeiros, que prestou apoio à Polícia Militar na ocorrência.
A descoberta foi feita quando a equipe de resgate chegou à residência, localizada na rua Vereador Klaus Lennertz. Não há informação de quem fez a denúncia. O idoso, que se encontrava na porta da casa, relutava em permitir a entrada das autoridades.
Durante a abordagem, as equipes constataram que ele havia retirado os restos mortais da mãe de um cemitério local e os levado para sua própria casa. Até o momento, o motivo que levou o homem a essa ação não foi esclarecido.
Diante da resistência do morador, a principal prioridade era conduzi-lo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garuva para avaliação médica. No entanto, o idoso mostrou-se reticente em deixar sua residência e resistiu ao atendimento. Durante o processo de contenção, ele sofreu ferimentos leves na orelha e no cotovelo.
O idoso foi imobilizado e levado à UPA, onde recebeu atendimento para os ferimentos. A Polícia Militar registrou o caso na Central de Plantão Policial, mas ainda não há informações sobre as razões que motivaram o homem a exumar e manter os ossos da mãe em casa.