gripe

Operação combate crimes contra crianças e adolescentes em União da Vitória

Avatar photo
Em decorrência da fiscalização, sete estabelecimentos foram interditados por irregularidades constatadas. 

LEIA TAMBÉM

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma ação integrada de fiscalização em bares, casas noturnas, motéis, conveniências, entre outros, em União da Vitória, na último fim de semana. A ação faz parte da Operação Hagnos, de intensificação do combate e enfrentamento a crimes contra crianças e adolescentes.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar, Conselho Tutelar, Associação de Apoio para Dependentes de Drogas (ADAD), Vigilância Sanitária e Vara da Infância e da Juventude. 

De acordo com o delegado Thiers Andregotti, as equipes realizaram a conferência da documentação de crianças e adolescentes encontradas nos estabelecimentos, comprovação de parentesco dos pais ou responsáveis, autuações de irregularidades, abordagens, entre outras ações. Em decorrência da fiscalização, sete estabelecimentos foram interditados por irregularidades constatadas. 

“Outro objetivo da ação foi levar à população a necessidade da conscientização para o respeito aos direitos de crianças e adolescentes, para que dessa forma possamos protegê-los dos possíveis males que possam ocorrer, caso eles frequentem lugares não apropriados a pessoas em desenvolvimento”, explica. 

O delegado também enfatiza que a integração entre os órgãos demonstra o fortalecimento na defesa dos direitos e na proteção das crianças e adolescentes.

HAGNOS – A ação faz parte da operação Hagnos, que acontece ao longo do mês de novembro em todo o país. A operação é coordenada pela Secretaria Nacional e Segurança Pública e visa combater a violência contra crianças e adolescentes, proporcionando uma proteção efetiva a esse grupo vulnerável.

O nome Hagnos é um termo da mitologia grega que faz menção à pureza ou santidade.