DENGUE

Semana será de instabilidade em Santa Catarina

Avatar photo
Após a passagem deste sistema, na sexta-feira (08), o tempo volta a ficar firme na maior parte do estado.

LEIA TAMBÉM

Nos próximos dias, o tempo em Santa Catarina será marcado por diferentes condições meteorológicas, no leste e oeste catarinense, segundo Nota Meteorológica da Defesa Civil.

No litoral, a chuva se mantém, principalmente entre a Grande Florianópolis e o Baixo e médio Vale do Itajaí. A precipitação pode se intensificar, com acumulados significativos esperados, principalmente na madrugada desta terça (05). 

Ainda na terça, com maiores aberturas de sol, as temperaturas voltam a subir em todo o estado, marcando valores entre 25 a 33°C no período da tarde. 

No Grande Oeste o tempo será  firme durante as manhãs, intercalando com a condição de temporais nos períodos da tarde e noite, devido ao calor e disponibilidade de umidade. Estes temporais devem vir acompanhados, principalmente, por chuva pontualmente intensa, trazendo risco para alagamentos. 

A partir de quarta-feira (06), Santa Catarina enfrentará um aumento na instabilidade devido à formação e avanço de uma frente fria. Esse processo trará condições para temporais,inicialmente mais concentrado no Grande Oeste e Planaltos.

Já na madrugada da quinta-feira (07), às instabilidades avançam nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se espalham para as demais regiões ao longo do dia, trazendo condições para temporais acompanhados de raios, chuva pontualmente intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Após a passagem deste sistema, na sexta-feira (08), o tempo volta a ficar firme na maior parte do estado. No litoral catarinense, a situação será um pouco diferente, onde a circulação marítima retorna e segue mantendo o tempo fechado e com condições para chuva fraca ao longo do dia. 

D acordo com a Nota, a previsão pode sofrer alterações ao longo dos próximos dias. Por isso é importante acompanhar as atualizações da previsão do tempo e dos Avisos Meteorológicos.

VOCÊ VIU?