A noite de domingo (29) foi marcada pela ocorrência de temporais isolados em diferentes regiões do estado, especialmente no Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí, onde foram observadas a formação de células de tempestade que trouxeram rajadas de vento, granizo e chuva intensa de forma pontual, segundo a Defesa Civil.
O intenso temporal, acompanhado de fortes ventos e granizo, causou alagamentos e quedas de árvores em Mafra, por volta das 19h.
Motoristas relataram que o trânsito na BR-280, para quem seguia sentido Rio Negrinho e São Bento do Sul, ficou prejudicado por conta de árvores caídas e galhos na pista. Os bombeiros foram acionados para desobstruir a rodovia.
Na Vila Formosa, em Mafra, um eucalipto de grande porte, derrubado pela força do vento, atingiu a rede elétrica, obstruiu a rua e colidiu contra uma casa, de acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, por volta das 19h45.
O proprietário não estava no imóvel no momento. Foram observados danos ao telhado, muro e um pergolado de madeira que caiu sobre um veículo Hyundai HB20.
A CELESC foi acionada para o corte da energia elétrica para a guarnição retirar a árvore da propriedade e liberar parcialmente a via.
O local foi deixado aos cuidados de um familiar (pai) do proprietário, o qual providenciou a colocação de lona fornecida pela guarnição para realizar a cobertura provisória da residência atingida.
Já durante a madrugada desta segunda-feira (30), a Defesa Civil registrou chuva persistente, de intensidade moderada, com rajadas de vento e alagamentos pontuais nas regiões do Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí.
De acordo com a previsão da Defesa Civil, nesta segunda-feira o tempo permanece instável em todo o estado, com condições para temporais isolados acompanhados por raios e rajadas de vento, principalmente entre a tarde e noite, especialmente nas regiões entre o Oeste e os Planaltos. Confira a previsão do tempo para a semana.